quarta-feira, 18 de junho de 2025

 

Meu maior ponto fraco 

É, nesta crônica pretendo fazer revelações. E se você parou para ler este texto é porque você é uma pessoa curiosa. Ou não? Se sim, ótimo. Se não, quem não é curioso! Fique sabendo que a curiosidade fez o ancestral humano descer das árvores em busca de novas aventuras. Legal isso né! Uma pessoa curiosa é capaz de façanhas incríveis. Você já pensou nisso? E qual é o nível da sua curiosidade, de 0 à 10? Pense. E não esqueça que a sua curiosidade fez você parar para ler a crônica de hoje. Então, vou deixar você pensar um pouco enquanto continuo com o texto.

Ontem percebi o meu maior ponto fraco. É só ontem percebi isso. No meu caso foi uma situação em particular que me despertou para este detalhe pessoal.  Eu não sei se isso acontece com você, mas comigo, são algumas situações que me despertam para as coisas da vida física e para coisas metafísicas. Isso acontece com você? Ou você nunca pensou nisso, ou nunca se deu conta?

Pensando, acredito que deveria ter descoberto o meu maior ponto fraco antes. Bem antes. Veja bem. Estou falando em questão de tempo e espaço. Não metafísico. Você me entende? Contudo, me veio à cabeça, agora, a solene frase de Albert Einstein, "Deus não joga dados com o Universo", assim, sou propenso a acreditar que tudo no Universo possui um momento certo para acontecer!!

Você lembra da música do Jota Quest – Do seu lado! A letra diz: “Mas tudo que acontece na vida.. Tem um momento e um destino..” então sou “obrigado” a concordar com Einstein. O que você acha? Ok. Vamos ao que interessa. Dois pontos. Ah. O que quero com o tema de hoje? É uma ótima pergunta! E antes que você desista da leitura vou revelar o meu maior ponto fraco.

Mas antes deixa me perguntar a você qual é o seu maior ponto fraco. Qual é o seu maior ponto fraco? Hã? Qual? Não sabe? Pelo sim, ou pelo não, vamos ao ponto chave do tema. Descobrir os seus pontos fortes e fracos é fundamental para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Você sabia? Não. Sim. Talvez. Deixa me continuar.

Sabe aquela história da curiosidade, lá do início do texto. Ser curioso e tal, como é importante. Então. Saber os seus pontos fracos e pontos fortes vai colocar você em outro patamar de superação de conflitos existenciais. Ou não? Pense nisso e por favor, me escreva contando a sua opinião. A sua opinião é muito importante para mim.

Agora, deixa me concluir o assunto. O fato é que em momentos cruciais da nossa vida pessoal e profissional vamos precisar saber, os nossos maiores pontos fracos e os maiores pontos fortes para avançar rumo a novas aventuras. Entendeu?

Então porque não pensar nisso agora? Hã! Veja bem. O meu papel acredito que cumpri com a crônica de hoje, conduzir você a pensar em você. Ou mais precisamente em teus pontos fracos e nos teus pontos fortes. Ou não? Pense nisso.

Ah, já ia esquecendo de revelar o meu maior ponto fraco e você nem percebeu. O meu maior ponto fraco é: ...quer saber mesmo? Sim. Me envia uma mensagem no whatsApp que revelo somente para você, assim nossa relação de amizade fica mais pessoal. Tá bom? No mais, Fé em Deus e sucesso.

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário