quarta-feira, 16 de julho de 2025

 O que acontece depois do final?

Eu não sei você, mas eu, costumo frequentemente me questionar, os porquês de tudo. É de mim isso. Eu busco respostas. Eu “cavóco” as feridas em busca de significados. Mesmo que as respostas sejam doídas. Porém, necessárias. Pra que isso? É uma ótima pergunta! Espero ao final desse texto de hoje encontrar um significado.

Vamos pensar juntos. O que você acha? Sim. Não. Talvez. Pelo sim ou pelo não, vou seguir com o texto enquanto você pensa. Então, você poderia me dizer que há coisas que é bom nem pensar. Ou não? Nem tudo precisa ter um significado. Você pode estar pensando aí. É isso? Ora, se não, pra que acontece? Não é mesmo! Nesse momento, estou percebendo que o assunto de hoje é complexo. O que você acha?

Da minha parte eu ainda não descobri o significado do tema de hoje. Vou divagar mais um pouco pra conseguir chegar ao ponto central do assunto. Tudo bem pra você? Espero que sim. Por favor, não desista da leitura ainda. Ok? Vou me esforçar daqui em diante para ser mais assertivo. Vou me esforçar. Não garanto o alvo. Vamos lá.

Na vida pessoal e até mesmo na nossa vida profissional é obrigatório ter um alinhamento de rotas. O que são rotas? Bem, são caminhos. E que caminhos são esses? Aí depende de cada um. E todo caminho chega ao fim. Ou não? Você já pensou nisso? Que todo caminho tem um fim? Ou você acha que esse percurso que é a sua vida não tem fim? Você acredita que a sua vida pessoal e profissional é uma jornada sem fim? Tomara que não. Vou me explicar melhor.

Quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados ocorre um fenômeno chamado eclipse. E os eclipses são raros. Mas quando acontece são marcantes. É ou, não? e o que eu quero dizer com isso? É que quando você conseguir alinhar a sua vida pessoal com a sua vida profissional o fim pode se tornar um fenômeno raro.

Opa! Eu acredito que consegui chegar no ponto central do assunto de hoje. É acredito. Vamos lá. O mais comum de tudo, para a maioria dos simples mortais, o mais corriqueiro é deixar a vida me levar. É ou, não é? Mas aonde a vida vai ti levar? Essa é a pergunta chave. Pra aonde você está indo. Você já encontrou o alinhamento? E quando a sua aposentadoria chegar, o que você vai fazer depois? E quando os teus filhos forem embora, o que você vai fazer depois? E quando o seu casamento acabar, o que você vai fazer depois? E quando você for demitido, o que você vai fazer depois? E quando o ensino médio terminar, o que você vai fazer? E quando a sua formatura chegar, o que você vai fazer depois? Ah! Você ainda não tinha pensado nisso. Nem eu. #Tamojunto. É por isso que eu sempre digo que estes textos servem mais pra mim do que pra você leitor.

Enfim, se os porquês estão borbulhando em sua cabeça agora neste exato momento eu consegui atingir a minha meta de hoje. Provocar você. Fazer você pensar. Meu objetivo com este texto, nestas poucas linhas transcritas sem rumo, mas seguindo uma rota, chegou ao fim. Porém, não esqueça, que todo fim é um recomeço. No mais, Fé em Deus e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário