quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Na minha opinião

O melhor a fazer é arregaçar as mangas. Não existe meio termo. Pare de fazer corpo mole. Não por ontem. É pra hoje. Ou você vai ficar aí na tela do seu smartphone curtindo a vida dos outros? “É fácil falar” -, você pode estar pensando! Eu sei, eu entendo você. Mas, a vida está passando. Sabe aquela tão sonhada oportunidade que você espera? ela não espera por você. Tem vergonha de pedir ajuda? Perca a vergonha e vai. Ponto final. Obrigado pela leitura.

Eu deveria encerrar o assunto de hoje por aqui mesmo. Mas, não encerrarei. Tenho muito a provocar. E se você é daqueles que ama um desafio fica comigo até o final deste texto que você pode ser desafiado. Tudo bem pra você? Pelo sim, ou pelo não. Eu vou continuar.

Desde o início da minha carreira profissional e até hoje eu descubro o que eu não gosto de fazer. Eu já tive diversas fases na minha vida profissional. E até mesmo na minha vida pessoal. Muitas fases. E todas elas contribuíram e contribuem para o profissional que eu sou hoje. E para a pessoa que eu sou hoje. Você está me entendo? Se você está no início da sua carreira profissional pode ser que possua alguma dificuldade em me entender. Porém, para você que já possui alguma experiência, isso faz sentido para você. Ou não?

Ok. Não desista da leitura ainda. Vai valer a pena. Pelo menos como momento de diminuição da ansiedade. Fica comigo. Ler acalma. Sabia? Continuando. Falando de mim, eu já trabalhei como operador de caixa de supermercados; eu já fui entregador; eu já fui promotor de eventos; eu já fui editor de jornal; eu já fui presidente de centro acadêmico; eu já fui.... a lista é longa. Mas, o que eu quero revelar para você, é que. Dois pontos.

O que você aprendeu? Essa à pergunta da minha vida. – O que você aprendeu com isso? Falando em termos profissionais e em termos pessoais. O que você aprendeu com tudo isso. Hoje eu olho para trás e percebo que cada etapa foi um tijolo na construção do ser humano que eu sou. Você já pensou nisso? Não. Sim. Talvez.

Pois é. Eu estou aqui para isso. Provocar você. Ou melhor apontar para você o meu ponto de vista. Entretanto, é só a vista do meu ponto. Não se sinta a me seguir. Faça do seu jeito. A construção do seu ser, fica por sua conta e risco. Veja bem. Com este texto o meu desejo é chamar a sua atenção para os meandros da vida. Que tudo tem um significado e um sentido. Nada é em vão!!

Sabe aquela música do Gonzaguinha “Viver e não ter a vergonha de ser feliz; Cantar e cantar e cantar; A beleza de ser um eterno aprendiz”

Enfim, o que você aprendeu com a leitura de hoje? Não responde agora. Antes, por favor, releia o primeiro parágrafo do texto de hoje. No mais, Fé em Deus e sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário